Maria Sharapova (tenista russa)

Maria Sharapova (tenista russa) (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)

Tênis News
25/04/2017
10:13
Paris (França)

Pelo que apurou o jornal inglês The Telegrah a organização de Roland Garros não concederá o pedido da russa Maria Sharapova, bicampeã do torneio, de um convite para a disputa da chave principal do torneio e deverá conceder a ela convite pro quali.

O jornal britânico apurou que a Federação Francesa de Tênis (FFT) deverá recusar o pedido da russa para disputar a chave principal e lhe oferecer um convite para a disputa do torneio qualificatório que será iniciado dias antes da disputa principal e na qual Sharapova precisará vencer três adversárias para se garantir na chave principal.
O presidente da FFT, Bernard Giudicelli, conheceu Sharapova em março, em Los Angeles, onde encontrou a russa para uma reunião em que foi discutida a possibilidade do convite. E conforme apuração do jornal britânico, Giudicelli não saiu convencido da "idoneidade" da russa para o convite - ferramenta usada pela federação para dar oportunidades a jovens talentos do país e a jogadores consagrados como Sharapova, mas que estão retornando de lesão.

A repostas oficial não sairá antes do dia 15 de maio e até lá, a FFT deve "refletir" sobre a possibilidade do convite à russa por "se tratar de um tema importante como doping", disse Giudicelli à época do encontro com a russa.
A direção da FFT acredita, ainda de acordo com o The Telegrah, que convidar a russa para o quali faria o torneio ganhar em todos os seus níveis.