Maria Sharapova

Maria Sharapova no Australian Open

TÊNIS NEWS
26/04/2017
17:57
Stuttgart, Alemanha

Após uma suspensão de 15 meses em razão de doping, a russa Maria Sharapova retornou às competições oficiais da WTA nesta quarta-feira, no torneio de Stuttgart, onde venceu a italiana Roberta Vinci por 7/5 6/3.

A última partida vencida pela russa havia sido no Australian Open de 2016. Sharapova e Vinci já haviam se enfrentado duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pela russa.

Na próxima rodada Sharapova terá pela frente sua compatriota Ekaterina Makarova, que vem de vitória por 6/2 6/4 sobre a polonesa Agnieszka Radwanska. Sharapova lidera o confronto direto com 5 vitórias em 5 duelos.

A russa abriu a partida sem ritmo e acabou sendo quebrada logo no primeiro game. Entrando no jogo aos poucos, Sharapova conseguiu devolver a quebra no terceiro game da parcial e assim a partida de desenhou no primeiro set. Ambas seguiram mantendo seus serviços, com a italiana sempre tendo grandes dificuldades, até que a quebra veio no 11º game, permitindo que Sharapova sacasse para o set em 7/5 em seguida.

Completamente dentro da partida, Sharapova converteu nova quebra já no primeiro game do segundo set e continuou dominando bem seus games de saque, enquanto obrigava Vinci a lutar para confirmar os seus. Convertendo 4 de um total de 12 break-points que teve, enquanto salvou 5 dos 6 que enfrentou, a russa voltou a quebrar o saque da italiana no nono game da parcial para fechar em 6/3 e consolidar seu retorno às quadras.