Serena Williams

Serena Williams (Foto: AFP)

Tênis News
13/01/2017
00:05
Melbourne (Austrália)

Atual vice-campeã do Australian Open e dona de cinco título da competição, a vice-líder do ranking da WTA, Serena Williams, em uma estreia complicada em Melbourne diante da suíça Belinda Bencic, 48ª do ranking.

A norte-americana dona de 22 títulos do Grand Slam inicia dua campanha em busca do 23º título contra a jovem suíça, ex-top 10, que em virtude de uma lesão que a afastou das quadras em boa parte do segundo semestre em 2016 e por isto despencou no ranking e perdeu a condição de estar entre as 32 primeiras do mundo e ser cabeça de chave.

As das tenistas se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, uma vitoria para cada. Tendo Bencic surpreendido Serena na quadra rápida do WTA Premier de Toronto em 2015. A vitória de Serena foi no saibro de Madri em 2016.

Indo a segunda rodada, Serena segue em vida fácil e encara a vencedora da partida entre a tcheca Lucie Safarova, vice-campeã de Roland Garros, ou a belga Yanina Wickmayer, semifinalista em Wimbledon.

No desenho de oitavas de final, Serena pode encontrar a tcheca Barbora Strycova e nas quartas um possível encontro com a vice-campeã do Australian Open 2014, a eslovaca Dominika Cibulkova.

Na semifinal Serena pode encontrar a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, que fará sua estreia contra a búlgara Tsvetana Pironkova.