Serena Williams

Luis Acosta / AFP

TÊNIS NEWS
04/01/2017
15:48
Auckland, Nova Zelândia

Favoritíssimas ao título no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, as irmãs Serena e Venus Williams se despediram precocemente nas oitavas de final do evento que abre a temporada nesta quarta-feira. O torneio distribui US$ 250 mil em premiação.

Serena, número dois do mundo, cometeu 88 erros não-forçados para cair diante da compatriota Madison Brengle, 72ª colocado, por 6/4 6/7 (7/3) 6/4 após 2h13min de duração.

A vice-líder do ranking, pela primeira vez disputando o torneio, recriminou sua atuação: "Eu realmente joguei - estou buscando palavra para não ser obscena -a maneira como atuei. 88 erros não-forçados é muita coisa, muita mesmo. Não podia esperar uma vitória com tantos erros, não me adaptei ao vento, minha adversária tinha as mesmas condições, mas ela talvez tenha se adaptado melhor, mas para mim causou distúrbios".

Brengle emplacou sua segunda vitória sobre uma top 5 e se vingou de derrota em 2015 para Serena onde marcou apenas um game.

Sua rival será a letã Julia Ostapenk, 44ª colocada.

A irmã de Serena, Venus, primeiro lutou para bater a convidada 1099ª colocada, Jade Lewis por 7/6 (7/2) 6/2. ewis sacou para o primeiro set. Em seguida desistiu do torneio com dores no antebraço direito.