Serena Williams

Serena Williams vibra em Wimbledon (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)

TÊNIS NEWS
03/07/2016
11:13
LONDRES (ING)

Depois de fortes emoções contra Christina Mchale, na segunda fase, a americana Serena Williams, número 1 do mundo e principal favorita no All England, atropelou a alemã Anikka Beck, 43ª, em apenas 51 minutos de partida.

O jogo teve o placar de 6/3 e 6/0. Esse foi o 300º triunfo da americana num Grand Slam, o conjunto dos quatro maiores torneios do tênis mundial – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Serena tem 21 títulos em Majors, segunda maior marca na história do tênis feminino, ficando atrás somente da alemã Steffi Graf, que conta com 22 troféus. Desde o US Open passado, a tetracampeã olímpica tenta igualar o recorde, mas acabou batendo na trave em Roberta Vinci, na semifinal em Nova Iorque, Angelique Kerber, na final em Melbourne, e Garbiñe Muguruza, na decisão de Paris.

A superioridade de Serena ficou evidente no decorrer da partida. Mesmo que ela tenha administrado a quebra conseguida no primeiro set, vencendo por 6/3, a segunda parcial foi uma verdadeira surra, mostrando que as tenista “normais” estão realmente muito longe da melhor do mundo.

Na próxima fase, Serena enfrentará a velha conhecida russa Svetlana Kuznetsova, 13ª favorita no All England Club. A europeia eliminou a também estadunidense Sloane Stephens, 18ª pré classificada, em partida heroica. Perdendo a primeira parcial no tiebreak, por 7/1, Kuznetsova venceu a segunda por 6/2 e viu a adversária fazer 5/2 na terceira etapa. Quebrando o saque da jovem americana no nono game, a veterana conseguiu nova quebra no 6/6, fechando em 8/6 – o terceiro set, em Grand Slams, é longo.

O retrospecto aponta ampla vantagem de 9 jogos a 3 para Williams, mas, apesar de a principal favorita ter vencido o último duelo, em Roma, Kuznetsova prevaleceu no Masters de Miami, em março.