Roger Federer - Miami

AL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

TÊNIS NEWS
19/04/2017
11:06
Paris (França)

Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista oficial dos tenistas em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que começa no domingo, dia 28 de maio. Destaque para a presença de Roger Federer que não jogará nenhum torneio preparatório no piso lento.

Federer ainda não confirmou 100% sua presença, afirmou no final de semana que daria a informação até o começo de maio. Ele tem 19 vitórias e apenas uma derrota na temporada que lidera disparado, mas pulou os torneios de saibro para poupar a parte física diante de seus 35 anos. Roger ficou ausente ano passado de Paris por lesão no joelho e costas.

Todos os 98 melhores do mundo jogam o evento com Rafael Nadal buscando o decacampeonato, Novak Djokovic a segunda conquista, Andy Murray, atual finalista, o primeiro caneco, e Stan Wawrinka o segundo triunfo.

O Brasil terá três representantes com Thomaz Bellucci, 53º, que fez oitavas em 2010, Rogério Dutra Silva, 70º, e o debutante no torneio profissional, Thiago Monteiro, 80º.

Ano passado, Bellucci caiu na estreia para Richard Gasquet. Em 2011 foi seu último ano onde passou da segunda rodada. Já Rogerinho joga pela terceira vez, nas duas participações caiu na estreia, ano passado para o francês Gilles Simon.