Roland Garros reformado para 2020

Roland Garros reformado para 2020. Crédito: Reprodução vídeo youtube oficial

TÊNIS NEWS
12/11/2015
17:01
Paris (França)

A Federação Francesa de Tênis e a organização de Roland Garros publicou um vídeo nesta quinta-feira anunciando o início das obras de remodelação do complexo de Roland Garros que só será finalizado em 2020.

As principais mudanças serão a adesão do teto retrátil para a quadra Philippe Chatrier que manterá sua capacidade em 15 mil pessoas. A previsão é que a quadra central toda fique pronta para 2019 com a inclusão de novo restaurante e vestiário exclusivo para jogadores e técnicos, nova área de fisioterapia.

A área total do complexo vai crescer em 2,5 hectares totalizando 18 quadras. A quadra Suzanne Lenglen terá capacidade para 10 mil pessoas e a nova quadra, a Le Jardin D´Auteil para 5 mil. A quadra Founds Des Princes, a quarta maior, terá capacidade para 2,2 mil pessoas, a antiga quadra 1 será destruída.

Todas as quadras terão iluminação artificial para jogos noturnos.

Com as obras a organização já colocou algumas mudanças para 2016 com a perda de duas quadras caindo para 17 ao invés de 19, com o qualifying começando na segunda-feira - aqueles que jogarem domingo em outros torneios iniciam na terça.

Haverá um novo centro de treinamento, o Jean Bouin com nove quadras cobertas idênticas as do torneio que ficará a uma distância que pode ser percorrida a pé do complexo de Roland Garros. Haverá salas privadas de fisioterapia com banheiras de gelo, academia de alta qualidade além de restaurante.

As quadras 4 e 5 serão mais largas. O centro médico na Suzanne Lenglen será maior com mais espaços de fisioterapia.