Tênis News
19/02/2016
23:08
Rio de Janeiro (RJ)

A norte-americana Shelby Rogers, 131ª do ranking da WTA, parou o ímpeto da brasileira Paula Gonçalves, 285ª, e frustrou a torcida se garantindo na semifinal da chave feminina do Rio Open. Rogers  encara a romena Sorana Cirstea.

Rogers precisou de 2h25 para fechar o placar em 6/2 5/7 6/3 tendo convertido três aces contra um da brasileira, que assim como a rival cometeu cinco duplas-faltas em toda a partida. Gonçalves venceu 57% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Rogers.

Em uma partida disputada, as duas tenistas iniciaram o jogo confirmando seus games de saque, até que a norte-americana conquistou a quebra de saque no quarto game, mas acabou vendo a brasileira devolver a quebra no game seguinte e tentar pressionar. Ao ver Paula Gonçalves cometer dupla-falta e um erro, Shelby Rogers voltou a quebrar o saque da brasileira no sexto game e controlou o placar, voltando a romper o serviço da brasileira no oitavo game fechando a parcial.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais equilibrado, com pontos longos e as duas tenistas sacando firme. Rogers conquistou a quebra de saque no sexto game, mas não sustentou seu saque na sequência e viu Gonçalves devolver a quebra. Neste instante, com 4/3 no placar a favor da norte-americana e a brasileira no saque, a partida foi interrompida pela chuva.

A interrupção durou 2h35 e voltou com a brasileira ainda mais agressiva no saque e arriscando bem. Gonçalves seguroua disputa, foi confirmando seus games e pressionou a adversária para conquistar quebra crucial no décimo primeiro game, sacar pelo segundo set e forçar o terceiro.

Ali, com apoio ainda maior da torcida, Paula Gonçalves buscou ser agressiva,mas foi quebrada no segundo game, viu a adversária abrir 3/0 e precisou correr atrás. A quebra para a brasileira veio no quinto game, mas Rogers voltou a conquistar uma quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem.

Na semifinal, Rogers encara a romena Sorana Cirstea que bateu a terceira favorita, a montenegrina Danka Kovinic, pelo placar de 6/1 6/2.