Rogerinho

(Foto: Vipcomm)

TÊNIS NEWS
23/05/2016
14:23
Paris (França)

Número dois do Brasil e 85º do mundo, Rogério Dutra Silva fez uma bela apresentação nesta segunda-feira na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal de Roland Garros, esteve a frente com quebra em dois sets, mas foi eliminado pelo local Gilles Simon, 18º.

O paulista foi derrotado após 2h35min de duração com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 6/2 na primeira rodada do Aberto da França, o Grand Slam do saibro jogado em Paris.

Rogerinho fez sua terceira participação na chave principal do torneio caindo pela terceira vez na estreia e agora seguirá para o challenger de Prostejov, na República Tcheca onde buscará importantes pontos na briga por uma vaga na Olimpíada.

Simon encara o argentino Guido Pella na segunda rodada.

O jogo
Na primeira etapa o brasileiro começou com tudo, abriu 3/0 com duas quebras, mas não conseguiu segurar o saque, permitiu o empate, tornou a quebrar em 4/3, viu Simon virar em 5/4, salvou set-point e levou ao tie-break. Abriu 3a 1 e 4 a 3, mas alguns erros e uma direita na rede deram a parcial ao local por 7/6 (7/5) após 1h11min.
Na segunda etapa o brasileiro não se mostrou abalado, foi confirmando, abriu 3/1 com paralela incrível após belas defesas, tomou a quebra, mas voltou a abrir vantagem 4/2 com belo lob, só que não sustentou mais o serviço, discutiu com o árbitro, foi quebrado duas vezes e viu Simon fechar por 6/4.

Na terceira etapa Rogerinho foi quebrado cedo, tentou reagir com um game de 0/30, mas Gilles contou com a torcida para manter o saque e quebrar de novo no sétimo game com duas duplas-faltas e esquerda na rede do paulista. Ele definiu sacando firme.