Rogério Dutra Silva

Rogério Dutra Silva. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
06/06/2016
21:19
Rio de Janeiro (RJ)

Foi definido o ranking desta segunda-feira onde a Federação Internacional de Tênis vai se basear para a escolha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e de acordo com cálculos do Tênis News, Rogério Silva teria a última vaga.

São 56 vagas em simples com mais oito tenistas com vagas da ITF. O brasileiro, que subiu ao 83° posto, entraria justo como o 56° com as novidades das desistências de Sam Querrey, Ernests Gulbis Nick Kyrgios e as nulidades para Ivo Karlovic e Kevin Anderson. O croata não joga a Copa Davis desde x e Anderson está brigado com a federação de seu país e não joga a Davis desde 2011. A regra para a Olimpíada afirma que o tenista precisa estar conforme com a federação local e apto a estar no time, ou seja, não recusar convocações no período olímpico desde 2012.

Quem não se encaixa também no critério e estaria fora seria Aljaz Bedene que recentemente adquiriu a cidadania britânica e engatou uma briga com a ITF para tentar jogar pelo país pela Davis, algo que ainda não conseguiu. Sua última aparição foi em 2012 pelo time esloveno.

Caso nenhum dos tenistas que anunciaram a ausência recuem ou a ITF não dê ganho de causa para alguns dos inaptos citados, o brasileiro se juntaria a Thomaz Bellucci na lista.

Lembrando que cada federação faz a inscrição do atleta a partir do dia 9, esta quinta-feira, até o dia 16 e a partir de então já pode anunciar os tenistas classificados.

No feminino Teliana Pereira deve ganhar a entrada pela disponibilidade pelo país-sede já que ficará de fora da lista original das ranqueadas.