Rogerinho confirma favoritismo no quali em Pequim. Monteiro fora

Thiago Monteiro cai diante de Sergiy Stakhovsky

Rogerinho
(Foto: Vipcomm)

Escrito por

O número 1 do Brasil e 74º do mundo, o paulistano Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, confirmou o favoritismo de ser cabeça de chave dois no torneio qualificatório do ATP 500 de Pequim, na China, e venceu na estreia. Thiago Monteiro não resistiu a ucraniano.

Na madrugada deste sábado, Rogerinho encarou o convidado da organização Rigele Te, chinês de apenas 19 anos e que ocupa o posto de 868º da ATP, e precisou de 1h01 para fechar a partida em 6/0 6/4 tendo convertido dois aces como o chinês, que venceu 65% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do brasileiro.

Rogerinho encara na final do quali o sérvio Dusan Lajovic, 84º e quinto favorito, que bateu o italiano Alessandro Giannessi por 6/3 3/6 6/3.

Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o sérvio tem a vantagem de duas vitórias. Rogerinho, por sua vez, venceu o último encontro entre eles, que ocorreu nesta semana em Chengdu, também na China.

O número três do Brasil e 126 do mundo, o cearense Thiago Monteiro, parou no favoritismo do ucraniano Sergiy Stakhkovsky, 98º e sétimo cabeça de chave, e após 2h36 caiu pelo placar de 67 (4) 75 63 tendo convertido um ace contra 11 de Stakhkovsky, que venceu 79% dos pontos jogados em seu primeiro servi;o contra 71% de aproveitamento do brasileiro,

Stakhkovsky luta por vaga na chave principal do ATP de Pequim contra o tunisiano Malek Jaziri.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter