Rogerinho

Rogério Dutra Silva em ação com a camisa do Brasil (Foto: Vipcomm)

TÊNIS NEWS
11/06/2016
13:23
PERUGIA (ITA)

Três brasileiros tentam a sorte no Challenger de Perugia, na Itália, torneio que disitribui 42,5 mil euros em prêmios e é disputado sobre o saibro. Rogério Dutra Silva joga a chave principal, em que é o principal favorito, enquanto Orlando Luz e Marcelo Zormann tentam a sorte no qualifying.

Rogerinho, 83º da ATP, tem como primeiro desafio o sérbio Laslo Djere, 248º. Na segunda rodada, ele pode enfrentar o veterano italiano Filippo Volandri, 183º, que passou muitos anos nos maiores torneios e chegou ao 25º lugar da lista em 2011.

Orlando Luz, o Orlandinho, passou por duríssima primeira rodada do qualificatório, batendo o italiano Andrea Basso, por 3/6, 7/6(2) e 7/6(3). Agora, enfrenta o terceiro pré-classificado, o também local Marco Bortolotti.

Também paulista, Marcelo Zormann é o sexto favorito a conseguir uma vaga entre os 32 melhores do torneio italiano. Ele saiu de bye, passou pelo italiano Mattia Mannocci, por 6/0 e 6/1, na segunda rodada, e agora tem o cabeça 2, Gianluca Mager, na terceira. Se passar, ainda precisa vencer mais um jogo para alcançar a chave.