Rogério Dutra Silva

Rogério Dutra Silva. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
11/04/2016
09:20
Ponte Vedra Beach (EUA)

O suíço Roger Federer concedeu entrevista antes de estrear, contra o vencedor do jogo entre o brasileiro Thomaz Bellucci e Guillermo Garcia-Lopez, no torneio de Monte Carlo. Ele falou bastante sua atual forma, após recuperar-se de um vírus e de uma contusão no joelho.

"Estou feliz por ter me recuperado depois de Miami. Temi que fosse um vírus duro de superar [Nota da Redação: Federer teve problemas estomacais que o impediram de jogar em Miami, conhecidos como gastroenterite], mas depois de dois ou três dias eu já estava melhor”.

“Cheguei aqui há nove dias, treinei muito na [quadra] central. Fiz várias sessões de treinos! Em relação ao meu joelho, não sinto dores no dia em que treino nem no dia seguinte. Mas o verdadeiro teste será o jogo”, declarou o suíço.

Por fim, Roger afirmou que o mais importante no torneio monegasco não será o resultado, mas a forma como vai se apresentar pela primeira vez em mais de dois meses. “Aqui, o resultado será secundário. Estou feliz por estar de volta no circuito, não vejo a primeira rodada como algo importante depois da minha ausência, que dura desde o final do Aberto da Austrália. Mas eu realmente não temo pela falta de ritmo de jogo. Dez semanas é nada! ", finalizou o ex número um.