Tênis News
30/11/2015
16:59

O ex-top 10 e atual 406º do mundo, Janko Tipsarevic já tem seu retorno definido ao circuito profissional. O sérvio que não disputa uma partida oficial desde agosto, na disputa do US Open, quando se submeteu a uma artroscopia no joelho, voltará em Chennai, na Índia.

Tipsarevic, que conquistou seu quarto e último título ATP em Chennai, 2013, passou parte da temporada 2014 e inicio deste ano, tentando se recuperar de um tumor no pé.

O sérvio sofreu de uma espécie de 'fibromatose', que é uma formação benigna de um tumor na planta do pé, e precisou se submeter a duas cirurgias para a retirada dos tumores.

Janko Tipsarevi decidiu voltar ao circuito profissional em abril deste ano na disputa do ATP de Houston, no Texas, onde jogou como convidado, venceu o brasileiro Guilherme Clezar na estreia e perdeu na sequência do colombiano Santiago Giraldo. Em toda a temporada 2015 foram dez jogos e sete derrotas do sérvio, que contou em agosto que vinha sentindo o joelho desde sua primeira partida no ano, contra Clezar, e precisou submeter-se a artroscopia.

Além do sérvio de 31 anos, Chennai abre a temporada 2016 ao lado dos torneios de Brisbane, na Austrália, e Doha, no Qatar, a partir de 4 de janeiro e contará com nomes como Stan Wawrinka, Kevin Anderson, Benoit Paire e Roberto Bautista Agut.