Milos Raonic

Milos Raonic (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
13/04/2016
15:10
MONTE CARLO (MON)

O canadense Milos Raonic, 12º do ranking, venceu um longo duelo contra o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio e bi do Brasil Open, 25º, por 7/5, 2/6 e 7/6(5), em 2h35min. Cuevas já havia vencido um jogo de três tiebreaks, ontem, contra Daniel Gimeno Traver.

Amanhã, o semifinalista do Australian Open e vice campeão de Indian Wells pega a surpresa bósnia Damir Dzumhur, que ganhou de Tomas Berdych, vice campeão no ano passado.

Gael Monfils também passou. O 16º da ATP e 13º favorito ao título em Monte Carlo, bateu o italiano Paolo Lorenzi, 53º, e está nas oitavas de final do torneio monegasco, em que enfrentará a sensação do torneio, Jiri Vesely, que despachou o 1º do ranking, Novak Djokovic.

Monfils não precisou de mais que 1h12min para mandar Lorenzi de volta à Itália. Ontem, Paolo venceu o compatriota Fabio Fognini, que teve mais um de seus ‘surtos’ e ‘abandonou’ a partida, jogando de forma completamente descompromissada e levando a virada. Gael e Vesely fazem o terceiro jogo da ‘Quadra dos Príncipes’, amanhã.

Quem não teve a mesma sorte foi o 10º do ranking, o também francês Richard Gasquet. Ele começou a partida vencendo, por 6/4, mas levou a virada do jovem compatriota Lucas Pouille, 82º, convidado da organização, que fez 7/5 e 6/1, em 2h14min no total.

Amanhã, mais um confronto francês: no último jogo da quadra central, Pouille travará um embate contra o também top 10 Jo-Wilfried Tsonga, 9º da lista, que ontem superou o espanhol Pablo Carreno Busta.