Milos Raonic

(Foto: AFP / MARTIN BUREAU)

TÊNIS NEWS
05/01/2017
10:56
Brisbane, Austrália

Madrugada de vitórias para os favoritos no ATP 250 de Brisbane nesta quinta-feira. O cabeça número 1, Milos Raonic, passou tranquilamente pelo argentino Diego Schwartzman com 6/3 6/2. Já Dominic Thiem, venceu o tenista da casa Sam Groth por 7/6(5) 6/3.

Principal favorito ao título do torneio australiano, o canadense Milos Raonic não teve problemas em dominar Schwartzman. Com 8 aces e 72% de aproveitamento de primeiro saque, Raonic salvou o único o break-point que enfrentou no primeiro set. A agressividade lhe permitiu converter uma das duas quebras que teve à disposição e, vencendo 30 dos 53 pontos da parcial, Raonic faturou o set por 6/3.

No segundo set, Raonic acabou sofrendo uma quebra em duas chances que enfrentou, mas deu a volta por cima e devolveu três quebras de saque em quatro chances cedidas pelo argentino. Dominando o set com 28 dos 44 pontos disputados no set, Raonic selou a partida vencendo o set por 6/2. Agora o canadense aguarda o vencedor da partida entre Rafael Nadal e Mischa Zverev.



Thiem leva a melhor sobre Groth

Em outra partida nesta quinta-feira, o austríaco Dominic Thiem levou a melhor contra o australiano Sam Groth. Os potentes saques de Groth lhe deram uma tranquilidade no primeiro set, quando não enfrentou nenhum break-point e obrigou Thiem a salvar quatro. Incrivelmente, Thiem venceu o tie-break do primeiro set por 7-5 vencendo 37 dos 76 pontos disputados na parcial, dois a menos que o australiano.

No segundo set, Thiem conseguiu aplicar melhor seu jogo. Mesmo com os 100% de pontos vencidos no primeiro saque de Groth, Thiem conseguiu quatro break-points, convertendo um deles e liquidando a parcial em 6/3, selando o duelo. Thiem agora terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que vem de vitória por 6/2 6/4 sobre o francês Nicolas Mahut.