Radwanska (Foto: AFP)

Agnieszka Radwanska (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
28/09/2016
13:51
WUHAN (CHN)

A polonesa Agnieszka Radwanska, 4ª do ranking mundial, venceu, na manhã desta quarta-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 22ª, por 6/4 e 6/2, em 1h29, e está nas quartas de final do WTA Premier de Wuhan, na China, torneio jogado sobre quadras duras.

Esta foi apenas a quinta vitória de Agnieszka sobre Wozniacki em 14 jogos no confronto direto. Por uma vaga nas semifinais, ‘Aga’ enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, 10ª colocada, que bateu a americana Venus Williams, 7ª, por duplo 6/2.

A ex-líder do ranking Wozniacki ocupava, antes do US Open, há pouco mais de duas semanas, a 74ª posição na lista da WTA, mas chegou à semifinal em Nova Iorque, onde só parou na campeã Angelique Kerber, e, na semana passada, venceu o WTA de Tóquio. Assim, Caroline tinha 10 vitórias nos últimos 11 jogos, incluindo a 500ª da carreira, conquistada ontem.

Mais que isso: na semifinal de Tóquio, há menos de uma semana, ela bateu, de virada, a própria Radwanska, o que fez com que o triunfo de hoje tivesse um sabor de vingança para a tenista polonesa.