Radwanska (Foto: AFP)

Agnieszka Radwanska (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
29/06/2016
10:25
LONDRES (ING)

A polonesa Agnieszka Radwanska, 3ª do ranking mundial, finalmente estreou em Wimbledon nesta quarta-feira, e o primeiro jogo foi fácil. Contra a promissora, mas verde, ucraniana Kateryna Kozlova, apenas a 97ª colocada da WTA, ela marcou 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora.

O confronto ocorreu sob teto retrátil fechado na quadra central de Wimbledon, já que a chuva no sudoeste de Londres impossibilita jogos sob influência da natureza.

Radwanska, vice-campeã do torneio em 2012, quando perdeu em três sets para Serena Williams, quebrou a oponente duas vezes para rapidamente abrir 4/0 na primeira parcial. Depois de Kozlova devolver um dos breaks no quinto game e confirmar seu saque na sequência, ‘Aga’ fez mais dois games e fez 6/2 em pouco mais de trinta minutos.

Kateryna resistiu por um game de serviço no segundo set, mas Radwanska vazou seu saque em 1/2. O caminho para a vitória estava traçado, e mais um break no sexto game levou a terceira favorita ao título a servir para o jogo em 5/1. Num game com igualdades, ela fez 6/1 e concluiu seu trabalho em 1h02min.

No segundo jogo, que já deve ser amanhã, Aga enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Karin Knapp e a croata Ana Konjuh.