LANCE!
16/05/2016
15:33

As jovens promessas do circuito mundial estrearam com vitória na chave do ATP 250 de Nice, na França. O norte-americano Taylo Fritz venceu o ucraniano Illya Marchenko. já o alemão Alexander Zverev contou com a retirada do britânico Kyle Edmund.

Fritz, que aos 18 anos ocupa o posto de 72º do ranking da ATP, foi o primeiro a vencer no dia de estreia da chave principal de Nice e precisou de 1h31 para superar Marchenko, 69º, pelo placar de 7/6 (4) 6/4 em um jogo duro decidido nos detalhes. Fritiz converteu oito aces contra nenhum do rival, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do norte-americano, que fechou o primeiro set em erro não-forçado do ucraniano e conquistou a quebra de saque no sétimo game também forçando o erro do adversário.

Fritz encara nas oitavas de final o segundo principal favorito, o local Gilles Simon, que estreia de bye na primeira rodada, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Oitavo favorito na chave do torneio, Zverev, que aos 19 anos ocupa o posto de 48º, precisou de 1h50 para superar o qualifier Edmund, 84º, pelo placar de 5/7 7/5 e viu o adversário abandonar lesionado. O alemão converteu seis aces contra dois do britânico.

Zverev aguarda por definição de rival entre o norte-americano Brian Baker e o espanhol Marcel Granollers.

Os veteranos Fabio Fognini e Fernando Verdasco frustraram a torcida e caíram na estreia. Fognini, sexto favorito e 34º do ranking, levou a virada do norte-americano Donald Young, 82º, que furou o quali e em 1h39 fechou o placar em 4/6 6/3 6/3 tendo convertido dez aces contra cinco do italiano, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Young.

O norte-americano enfrenta na próxima rodada o argentino Guido Pella, que superou o russo Danil Medvedv por 6/1 6/7 (4) 7/6 (5). Young e Pella nunca se enfrentaram no circuito profissional.

O espanhol Fernando Verdasco, 56º, foi dominado e caiu diante do qualifer argentino Diego Schwartzman, 65º, em 1h30 7/6 (5) 6/1.

Schwartzman enfrentará nas oitavas de final o sul-africano Kevin Anderson, 20º e terceiro favorito, a quem enfrentou uma vez no Australian Open 2015 e saiu derrotado.