Monica Puig

Monica Puig nas Olimpíadas do Rio (Foto: Javier Soriano/AFP)

TÊNIS NEWS
17/08/2016
12:08
SAN JUAN (PUR)

O esporte é, notavelmente, um dos maiores, senão o maior, meio de transformação de vidas e unificação dos diferentes povos, disso ninguém tem dúvidas. Mas é impressionante como, a cada novo grande acontecimento nessa área, mais e mais demonstrações grandiosas surjam.

E a última delas veio no tênis. Após a histórica medalha de ouro olímpica de Monica Puig, no último sábado, a população de seu país, Porto Rico, comemorou tanto a antes inédita glória dourada que nenhum assassinato foi registrado em seu território. A ilha caribenha tem 3,5 milhões de habitantes.

“Precisamos de mais eventos esportivos deste tipo”, declarou o intendente da polícia porto-riquenha, José Luis Caldero López. Ele ainda disse que, no fim de semana anterior, o país contabilizou treze homicídios, mais um indicativo de que a disputa pela medalha por parte de Monica tomou a atenção de toda a população e fez com que o comemorado número fosse possível.

Em meio a forte crise no país, onde se registram aumentos nos números de criminalidade e uma crescente insegurança nas ruas, a “Monicamania” foi um sopro de tranquilidade, paz, e, por que, não, esperança. Isso é esporte.