Pliskova vence na estreia do Australian Open e encara Bia Maia

Ex-número 1 do mundo persegue título inédito

Karolina Pliskova
Divulgação

Escrito por

ex-número 1 e atual sexta da WTA, a tcheca Karolina Pliskova, abriu o segundo dia de competições do Australian Open, com uma boa atuação na Margaret Court Arena e bateu a paraguaia Veronica Cepede, 80ª, e pode encarar a brasileira Bia Maia.

Pliskova precisou de 1h34 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo convertido sete aces contra um da paraguaia, que cometeu oito duplas-faltas contra uma da tcheca, que disparou 28 bolas vencedoras contra 10 da sul-americana.

A partida começou com a tcheca pressionando já no primeiro game. O estilo de jogo lutador da paraguaia, complicou as investidas de Pliskova que prefere jogar pontos curtos e pouca movimentação na linha de base. Mais agressiva, a tcheca conquistou a quebra de saque no terceiro game e novamente no quinto, abriu 4/1 no placar, mas trabalhou com segundo serviço e viu a paraguaia devolver a quebra no sexto game e pressionar. Sólida na devolução, Pliskova voltou a quebrar o saque da paraguaia, que cometeu erro no nono game fechando a parcial.

Na segunda tapa, Pliskova abriu salvando dois breakpoints e quebrando o saque com belo backhand na paralela. As tenistas trocaram quebras no terceiro e quarto games e a partida ficou equilibrada. Pliskova sacou para a partida no nono game, chegou a ter match-point, mas o desperdiçou com forehand pra fora, foi quebrada e precisou pressionar a paraguaia, que foi quebrada em erro não-forçado com forehand e acabou derrotada.

Quadrifinalista na edição 2017, Pliskova encara  a número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia, a Bia, que superou a local Lizette Cabrera por 7/6 (3) 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter