Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016

Foto: Divulgação

Tênis News
12/06/2016
15:10
Nottingham (Inglaterra)

A tcheca Karolina Pliskova, 17 do ranking da WTA, confirmou seu favoritismo na chave do WTA de Nottingham, na Inglaterra, e ao superar as paradas por chuva e a norte-americana Alison Riske, 89ª, garantiu seu primeiro título WTA na grama, o quinto da carreira.

Pliskova lutou por 1h54 de partida para fechar o placar em 7/6 (8) 7/5 tendo disparado 14 aces contra dois de Riske, que venceu 58% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da tcheca.

O jogo começou com atraso em mais de duas horas em virtude da chuva que se abateu sobre a cidade inglesa e deixou o dia com tempo instável. Com o inicio da partida e a quadra pesada, as tenistas tiveram dificuldades para encaixar seus primeiros serviços nos games iniciais, mas 'pegaram o jeito' e a partida passou a ser dominada por seus fortes saques e definições em segunda bola. Mais sólida no fundo de quadra, Pliskova conquistou a quebra de saque no quinto game, abriu 4/2 no placar e viu a partida ser paralisada novamente sob ameaça de forte chuva.

Ameaça não cumprida, minutos depois, Riske voltou determinada a devolver a quebra de saque e conseguiu no oitavo game e pressionou. Em um tiebreak equilibrado, a experiência de Pliskova falou mais alto.

Na segunda etapa, Riske conquistou a quebra no quarto game, vu a tcheca devolver na sequência e voltou a quebrar o serviço da rival no oitavo game. Sem querer alongar a disputa, Pliskova ficou ainda mais agressiva, devolveu a quebra no nono game e coltou a quebrar o saque da rival no décimo primeiro game e sacou para conquistar seu primeiro título na grama.

Além da grama de Nottingham, Pliskova é dona dos títulos em quadra rápida de Praga (2015), Seul e Linz (2014) e Kuala Lumpur (2013).