Pliskova no US Open

Divulgação

TÊNIS NEWS
01/01/2017
12:16
Brisbane (Austrália)

Vice-campeã do US Open e sexta do mundo, a tcheca Karolina Pliskova largou firme na temporada 2017 neste domingo avançando às oitavas de final do WTA de Brisbane, na Austrália, evento no piso duro com US$ 1 milhão de premiação.

Pliskova, terceira favorita, superou a cazaque Yulia Putintseva, 33ª colocada, por fáceis 6/3 6/1 em 1h02min. Destaque para os 12 aces da alta tenista do leste europeu que agora enfrenta a qualifier Asia Muhammad ou a convidada croata Donna Vekic, noiva de Stan Wawrinka.

Decepção para a ex-top 5 e vice de Wimbledon em 2014, a canadense Eugenie Bouchard que perdeu da americana Shelby Rogers, vice-campeã do Rio Open e atual 59ª, por 6/2 2/6 6/1. Rogers espera pela campeã olímpica, Monica Puig, ou a sexta favorita, a ucraniana Elina Svitolina.

Boouchard levantou a cabeça após a derrota: "Sempre levo as derrotas com motivação para o próximo torneio que é a próxima semana. Me sinto ruim, fora disso, não ganho uma partida faz um tempo, todos esses pensamentos vão para sua mente em quadra. Há muito trabalho a ser feito. A falta de jogos desde o US Open me faz sentir isso".