TENIS NEWS
16/09/2016
19:11
Glasgow, Grã Bretanha

Após o show que Juan Martin Del Potro deu em quadra contra Andy Murray na primeira partida do dia, Guido Pella ampliou a vantagem dos argentinos ao vencer Kyle Edmund por 6/7(5) 6/4 6/3 6/2, em 3h01.

O britânico abriu 3/0 no primeiro set mas acabou perdendo três games seguidos. O equilíbrio da parcial se manteve até o tie-break quando foi a vez de Pella abrir três pontos de vantagem. Mas o argentino também não manteve a vantagem e acabou sendo superado por 7-5 na parcial de desempate.

O equilíbrio visto no primeiro set se manteve no segundo, que só teve uma quebra no décimo game, dando a vitória ao argentino por 6/4, que precisou salvar apenas um break-point em toda a parcial. No terceiro set o britânico ainda conseguiu uma quebra no quinto game abrindo 3/2, mas acabou perdendo quatro games seguidos e foi superado por 6/2 na parcial.

Novamente, Edmund abriu o set em vantagem, mas não conseguiu sustentar a vantagem e acabou quebrado de volta no sétimo game e voltando a ser quebrado novamente para dar a vitória à Pella por 6/2.

A vitória bota a Argentina numa vantagem de 2x0, precisando e apenas mais uma vitória para atingir sua quinta final na Copa Davis, título jamais conquistado pela nação.