Pedro Boscardin

Pedro Boscardin. Crédito: Cristiano Andujar/CBT

TÊNIS NEWS
29/05/2016
18:00
Paris (França)

Pedro Boscardin Dias (HEAD/Track&Field), atletas da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), conquistou, na manhã deste domingo, o título da etapa de Porto Alegre (RS) do Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis, o circuito nacional de tênis.

Pepe, como é chamado, natural de Joinville (SC) e com 13 anos, superou na decisão Guilherme Zotin por 6/3 6/7 (7/1) 6/1 e levanta seu primeiro título do circuito nacional - foi vice-campeão em Curitiba (PR) no mês passado.

O tenista que foi vice-campeão Mundial na categoria 12 anos ano passado e jogou o Sul-Americano de 14 anos com o time brasileiro no começo de maio segue com a equipe RS Tennis, o técnico Ricardo Schlaschter e o companheiro do time, João Vitor Loureiro, de Belo Horizonte (MG), para Tandil, na Argentina, onde passará uma semana treinando na Tandil Tennis, academia seleiro de craques como Juan Martin Del Potro, campeão do US Open em 2009, Mariano Zabaleta, Juan Monaco, entre outros.

"Esse torneio em Porto Alegre foi importante, conquista que dá mais confiança e motivação para o Pepe e agora ele e o João Loureiro terão bastante aprendizado com essa semana de treinos na Argentina trocando bastante experiência. Será muito importante pro futuro dos meninos", apontou Schlachter.

A série de treinos faz parte da preparação pros torneios na Europa no fim de junho.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e é um dos um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com ajuda de preparação física de Victor Côrrea, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.