Paula Gonçalves

Divulgação

Tênis News
11/04/2016
16:30
Bogotá (Colômbia)

A tenista número dois do Brasil e 238ª do mundo, Paula Gonçalves, sofreu, mas venceu de virada em partida dramática a paraguaia Veronica Cepede Royg, 161ª, na estreia da chave de simples do WTA de Bogotá, na Colômbia.

Paula precisou de 2h29 para fechar o placar em 5/7 6/4 6/2 tendo disparado 13 aces contra um de Royg, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento da brasileira.

A brasileira começou a partida em desvantagem, sendo quebrada no segundo game e vendo a rival abrir 2/0 no placar. Na sequência, a paulista devolveu a quebra de saque e igualou o placar em 2/2 e a disputa seguiu dura. Em games cada vez mais longos, Paula conquistou a quebra de saque no nono game, mas sacando para a partida vacilou, foi afobada, cometeu erros e acabou quebrada. A brasileira voltou a ser quebrada no décimo segundo game e após 1h12 de set saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, Paula abriu com quebra de saque, viu a adversária devolver a quebra no quarto game e a brasileira voltou a conquistar a quebra no sétimo game e administrou a vantagem, fechando o set e forçando a terceira etapa.

Cansadas, no sol colombiano e na altitude, as duas tenistas carregaram para o terceiro set o cansaço de suas horas de jogo. Royg cometeu erros bobo, teve o saque quebrado, viu a brasileira abrir 2/0, tentou reagir, mas sequer ameaçou o saque da brasileira e foi quebrada mais uma vez no sétimo game e fechou a parcial.