Kei Nishikori

Kei Nishikori (Crédito: Reprodução Tennis TV)

TÊNIS NEWS
05/05/2016
11:50
MADRI (ESP)

O japonês Kei Nishikori, 6º do ATP, superou o francês Richard Gasquet, 10º, por 6/4 e 7/5, em 1h39min, e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, disputado sobre o saibro da Caja Magica e que distribui quase 5 milhões de euros em premiação.

Na sequência, ele terá pela frente o vencedor da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas e o australiano Nick Kyrgios, que jogam ainda hoje.

O japonês dominou a partida. Ele quebrou o saque de Gasquet logo no primeiro game, e, apesar de ceder o empate sacando em 3/2, recuperou a vantagem logo em seguida, no sétimo game, e manteve seu serviço até fechar em 6/4.

Na segunda parcial, o nipônico novamente conseguiu uma quebra no início. A partida caminhava para um duplo 6/4, mas, servindo em 5/4, Kei não conseguiu finalizar o encontro. Mais uma vez, entretando, o tenista oriental conseguiu a segunda quebra imediatamente após tê-la perdido. Com nova chance de terminar a partida no décimo segundo game, Nishikori não vacilou, fazendo 7/5 e 2x0 em pouco menos de 1h40.