Kei Nishikori

Kei Nishikori (Crédito: Reprodução Tennis TV)

TÊNIS NEWS
30/06/2016
15:53
LONDRES (ING)

Não foi fácil a vida de dois top 10 nesta quinta-feira, no All England Club. Kei Nishikori e Richard Gasquet, 6º e 10º do ranking, respectivamente, suaram para bater Julien Benneteau, 547º, e Marcel Granollers, 43º.

No primeiro jogo da quadra central, Nishikori enfrentou francês ex-top 25 Benneteau, que teve um 2015 de muitas contusões e despencou no ranking. Não demorou para ficar evidente que o posto ocupado no ranking por Julien não condiz com seu nível de tênis. No primeiro set, o jogo de rede do europeu, um especialista em duplas, sobressaiu às trocas de bolas do japonês, que não vê na grama sua superfície predileta.

Entretanto, a estabilidade do top 10 no alto nível que um jogo de cinco sets requer foi decisiva, e ele marcou 6/4, 6/4 e 6/2 nos três sets seguintes, finalizando seu trabalho em 2h36min e conquistando um lugar na terceira rodada para pegar o russo Andrey Kuznetsov, responsável pela eliminação do uruguaio Pablo Cuevas e, hoje, do luxemburguês Gilles Muller, em três sets.

Gasquet, por sua vez, sofreu um pouco mais. Enfrentando o osso duro de roer espanhol Granollers, também especialista em duplas e cujo estilo casa bem com a superfície verde, ele perdeu o primeiro set por 4/6 e experimentou a tensão de andar atrás no placar até o 5/5 da segunda etapa, quando quebrou o rival. Depois de fechar o segundo set com muita dificuldade, o francês deslanchou, marcando 6/3 e 6/1, em 2h49min, e avançando também para a terceira fase, em que enfrentará outro espanhol: Albert Ramos-Vinolas, quadrifnalista de Roland Garros e saibrista inveterado que surpreendeu ao bater o 25º favorito, Viktor Troicki, da Sérvia, por 3/6, 6/3, 2/6 e 6/3.