TÊNIS NEWS
27/02/2016
15:20
DOHA (CAT)

A espanhola Carla Suarez Navarro, 11ª da WTA, venceu a surpresa Jelena Ostapenko, 88ª, por 1/6, 6/4 e 6/4, e conquistou o Premier de Doha, importante torneio no Catar. Com o resultado, ela ascenderá ao sexto lugar no da WTA, seu melhor ranking na carreira.

O primeiro set foi fácil para a tenista da Letônia. Ela quebrou a favorita Navarro logo no 1º e 3º games, e fez 3x0, obviamente com duas quebras, em apenas 8 minutos de jogo.

Depois disso, ela manteve a solidez, teve seu saque ameaçado apenas uma vez, tendo sucesso na tentativa de salvar o break point, e voltou a quebrar Suarez no último game do set, fazendo 6/1 em rápidos 25 minutos.

O segundo set começou bem mais equilibrado. Nenhuma das tenistas cedeu chances de quebra até o sétimo game. Nesse ponto, com Ostapenko sacando em 3/3, a 11ª do mundo teve 30/40, e, após a adversária salvar a primeira oportunidade, Carla Suarez finalmente conseguiu sua primeira quebra na partida. No game seguinte, ela enfrentou um break point, mas conseguiu evitar ser quebrada de volta.

Sacando em 5/4, então, Suárez fechou o set, na segunda chance, em 6/4, em pouco mais de 46 minutos, levando a partida à terceira etapa.

Na decisão, a 88ª do mundo iniciou de forma semelhante ao primeiro set: logo no segundo game, quebrou, na segunda chance que teve, o serviço de Suárez. No entanto, ao contrário do início da partida, a espanhola devolveu a quebra em seguida, com Ostapenko sacando em 2/0.

No game seguinte de saque da letã, que sacava em 2/2, mais uma quebra: a espanhola voltara no set, quebrara Jelena duas vezes seguidas e caminhava em direção ao segundo título da carreira.

Navarro, então, apenas administrou: sem ceder novas chances de quebra, ela fechou o terceiro set em 6/4, em 40 minutos, o jogo em 2x1 e venceu o estrelado torneio de Doha, que contava com 7 top 10.

Com o resultado, ela ascenderá ao sexto lugar no ranking da WTA, seu melhor ranking na carreira.