Natan Rodrigues

Natan Rodrigues em Porto Alegre. Crédito: Heusi Photo

TÊNIS NEWS
17/03/2016
22:12
Porto Alegre (RS)

Natan Rodrigues se garantiu, nesta quinta-feira, nas semifinais da Copa Gerdau, jogada em Porto Alegre (RS), maior competição do país, etapa final do Circuito Cosat, Sul-Americano, que garante os seis melhores pra gira da Europa com alguns dos maiores eventos do mundo.

O tenista baiano, segundo melhor do continente, passou pelo colombiano Mateo Gomez, oitavo pré-classificado, por 6/2 6/4 e vai, nesta sexta, tentar vaga na decisão contra o argentino Roman Burruchaga, quarto favorito.

Natan busca vaga em sua quinta final. Ele foi campeão em Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai, e vice em Chosica, no Peru, e Córdoba, na Argentina, em seis etapas do Circuito onde ocupa a vice-liderança.

O tenista de Salvador treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube.

O Brasil terá pelo menos um representante na final dos 16 anos masculino.

Os brasileiros Mateus Alves e Gilbert Klier Júnior se enfrentam nas semifinais que serão realizadas nesta sexta-feira (18) na Sogipa. Na outra semifinal, o favorito ao título, o também brasileiro João Reis, enfrenta o argentino Boruch Skierkier. A rodada nesta sexta-feira tem início programado para as 9 horas.

A semifinal brasileira começou a ser desenhada com a vitória de Gilbert Klier Junior sobre o argentino Bruno Caula. Jogando intensamente e forçando o saque, Klier não deu chances a Caula e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. “Venho treinando muito o saque e hoje ele entrou muito bem. Amanhã terei um adversário forte pela frente e espero conseguir acertar novamente”, afirma. Na outra partida, Mateus Alves passou pelo equatoriano Cayetano March também em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

João Reis confirmou seu favoritismo. O jogador não perdeu nenhum set em toda a competição e nesta quinta-feira (17) venceu o argentino Tomas Rodrigues por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. “Me preparei para um jogo duro e consegui ser bem intenso do início ao fim. Tive poucos erros e essas duas coisas somadas facilitaram as coisas”, afirma. Ele enfrentará agora o argentino Boruch Skierkier, que eliminou o compatriota Tomas Descarrega em dois sets, parciais de 6/4 e 6/0.