Rafael Nadal

Realis

TÊNIS NEWS 
27/04/2017
13:37
Barcelona, Espanha

O espanhol Rafael Nadal venceu novamente sem problemas na quadra que leva seu nome e atingiu as quartas de final no ATP 500 de Barcelona ao vencer o sul-africano Kevin Anderson por 6/3 6/4.

Esta foi a quarta vitória de Nadal em quatro jogos contra Anderson. Atual campeão do torneio, o espanhol agora tem pela frente o vencedor de um duelo entre tenistas da nova geração, envolvendo o alemão Alexander Zverev e o coreano Hyeon Chung.

Esta foi a vitória de número 50 do espanhol no torneio de Barcelona. Com um recorde de 50 vitórias e 3 derrotas em 13 participações no torneio, Nadal busca seu 10º título no saibro espanhol.

A supremacia do espanhol no saibro pôde ser vista desde o início da partida, com a quebra sendo convertida já no segundo game do primeiro set. Nadal teve outras chances ao longo do set, mas Anderson conseguiu se segurar bem, obrigando o espanhol a sacar para o set em 6/3.

No segundo set os dois disputaram um game de 10 minutos no saque do sul-africano, onde ele salvou break-points e saiu na frente, mas não evitou de ter seu serviço quebrado em seguida. Novamente Nadal apenas administrou a vantagem e, sem enfrentar um break-point em toda a partida, fechou o segundo set em 6/4.