Nadal x Nishikori

Rafael Nadal  (Foto: Reprodução / Twitter Barcelona Open)

Tênis News
03/05/2016
13:33
Madri (Espanha)

Em sua aguardada estreia no Masters de Madri, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, teve uma atuação impecável diante do russo Andrey Kuznetsov, 39º, e apenas com cinco pontos perdidos em seus games de saque avançou à 3ª rodada.

Rafa Nadal precisou de 1h18 para fechar o placar contra Kuznetsov em um duplo 6/3 tendo disparado quatro aces contra nenhum do russo, que cometeu quatro duplas-faltas na partida e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do espanhol, que perdeu cinco dos 33 pontos que sacou com primeiro serviço em todo o jogo.

Em um primeiro ser rápido e nervoso por parte do russo, Nadal começou com um game matador, que durou pouco mais de um minuto e conquistou a quebra de saque do rival na sequência. O espanhol seguiu sacando firme e pressionando o russo, que salvou dois breakpoints para confirmar seu saque no quarto game e ter 3/1 contra o placar. Sólido no saque e com torcida a seu favor, Nadal perdeu o primeiro ponto na partida em seu saque, no sétimo game após errar um forehand na cruzada e ter 15-15 no placar. O tenista de Manacor seguiu sólido administrando a quebra e levou o primeiro set.

Na segunda parcial o jogo ficou mais duro para o espanhol, que viu o rendimento de Kuznetsov aumentar a medida em que a ansiedade do tenista baixava. O jogo seguiu igual até o 3/3, quando Nadal conseguiu boas devoluções no sétimo game, conquistou a quebra e não perdeu mais games, voltando a quebrar o saque do russo no nono game fechando a partida.

Na terceira rodada da competição, Nadal que tem quatro títulos em Madri e defende o vice-campeonato em 2015, aguarda pelo vencedor da partida entre o norte-americano Sam Querrey e o francês Lucas Pouille.