Rafael Nadal

Getty Images

TÊNIS NEWS
26/03/2017
23:34
Miami (EUA)

Aos 30 anos e dez meses, Rafael Nadal alcançou, neste domingo, sua milésima partida onde venceu pela 822ª vez (178 derrotas) ao superar o alemão Philipp Kohlschreiber e garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.

Após o triunfo por 0/6 6/2 6/3 o espanhol comemorou e deu uma cutucada em quem apostava que pararia mais cedo por problemas no joelho: "Mil partidas é muita coisa. Obviamente que é uma boa notícia o que diz que estou tendo uma carreira longa. Durante os anos escutei que teria uma carreira mais curta então é importante pra mim. Me lembro da minha primeira partida muito bem pois foi em Mallorca, foi minha primeira vitória na ATP e um grande sentimento".

Sobre a virada contra o alemão, Nadal descreveu as sensações ao levar um pneu e buscar a virada: "Ele estava fazendo tudo bem, assim é o esporte, quando alguém está jogando daquela maneira que ele fez no primeiro set você perde pois ele estava muito bem. É isso. Mas foi uma partida longa e o positivo é que lidei bem com a pressão depois daquele duro primeiro set. Resisti bem no começo do segundo set nos primeiros games e joguei bem no segundo e terceiro".

Nadal enfrenta o francês Nicolas Mahut nas oitavas de final.