Nadal salva 15 breaks, atinge vitória 350 no saibro e desafia Wawrinka em Monte Carlo

Espanhol segue atrás do nono título no principado

Nadal
(Foto: AFP / VALERY HACHE)

Escrito por

Em um grande jogo no primeiro set, Rafael Nadal foi valente, salvou 15 break-points e derrotou o jovem Dominic Thiem, 14º do mundo e de 22 anos, para se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quinta-feira, torneio que abre a temporada europeia no saibro.

O espanhol precisou de 2h03min para marcar 7/5 6/3 diante do rival. A vitória foi uma vingança da derrota em Buenos Aires nas semis onde perdeu três match-points e caiu em batalha de três horas em fevereiro.

Nadal emplaca sua 350ª vitória no piso lento em 382 jogos no piso onde soma 47 títulos e persegue o recorde do argentino Guillermo Vilas que possui 49.

Seu rival desta sexta-feira será o suíço Stan Wawrinka, quarto do mundo, que aplicou 6/1 6/2 sobre o francês Gilles Simon, 18º. São 17 jogos entre os dois e 14 vitórias do natural de Manacor que venceu a última no ATP Finals ano passado em Londres, mas perdeu a derradeira no saibro em Roma 2015.

O jogo

Uma primeira parcial onde Thiem dominou, criou 16 chances de quebra, mas converteu uma e falhou sempre na hora H. Ele abriu 3/1 com uma quebra, Nadal igualou, mas Thiem foi perdendo chances, sete somente no 4/4 e mais duas no 5/5. Nadal não esmoreceu, jogou bem nos pontos importantes e fechou com dois erros do austríaco e uma dupla-falta por 7/5 após 1h20min.

Na segunda parcial Thiem aproveitou a primeira chance indo bem à rede, mas bobeou, viu Nadal virar para 3/2, confirmar com facilidade os serviços com bolas mais profundas e aproveitar erros do austríaco para fechar por 6/3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter