Rafael Nadal

Divulgação

TÊNIS NEWS
12/10/2016
11:40
Xangai (China)

Chateado com a atuação na derrota por 6/3 7/6 (7/3) para o sérvio Viktor Troicki, 31º do mundo, Rafael Nadal, quinto da ATP, acenou para um possível término de temporada mais cedo que o normal. Ainda restam um mês para o fim dos torneios.

"Estive melhor que em Pequim, mas era o dia pra ganhar. Ele foi melhor que eu e sacou muito bem. Necessito trabalhar e seguir ajustando meu tênis. Necessito mais confiança. Esta parte do ano é mais difícil pra mim. Sempre sofro", admitiu o tenista que cairá pro sexto lugar na ATP.

"Sei o que tenho que fazer pra melhorar e vou fazer. Tem dois meses e meio até que comece a nova temporada para chegar ao nível que necessito estar. Pra mim essa temporada está quase terminada e aceito isso. Estou pensando no tenho que fazer para estar no topo do seguinte ano. Essa é a motivação e o objetivo".

Rafa ainda teria torneios como Basileia, na Suíça, Paris, na França, e provavelmente o ATP World Finals, em Londres, mas aponta até para finalizar a temporada antes destes eventos: "Não sei o que acontecerá nas próximas duas semanas. Não estou certo do meu calendário. Às vezes seguir competindo não é a solução. Tenho que falar com minha equipe, com meutio. Às vezes a solução é parar e treinar, talvez seja uma boa oportunidade para isso. Mas não tenho certeza. Talvez jogue na Basileia e por isso ainda não é hora de falar isso. Minha maneira de pensar não mudar as vitórias e derrotas".