Tenis - Nadal (foto:AFP)

Tenis - Nadal (foto:AFP)

Tênis News
15/03/2016
21:24
Indian Wells (Estados Unidos)

Em uma espécie de revanche contra seu algoz no Australian Open, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, aplicou pneu e dominou o compatriota Fernando Verdasco, 65º, e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Nadal precisou de 1h41 para superar Verdasco em 6/0 7/6 (9) teno convertido dois aces contra seis de Verdasco, que cometeu 38 erros ão-forçados contra 19 de Nadal, que disparou 18 bolas vencedoras contra 19 do compatriota.

Na primeira etapa de jogo, Nadal apresentou um bom nível de jogo sacando sem ser ameaçado pelo compatriota, que por sua vez, mostrou-se nervoso e errático e foi quebrado em três oportunidades.

O primeiro set da disputa foi o quarto pneu dado por Rafa Nadal em Verdasco em 18 encontros entre os dois pelo circuito profissional.

Os primeiros quatro games da segunda etapa foram troca de quebras com muitos erros dos dois tenistas. A partir daí o jogo foi ficando melhor, com Verdasco aumentando seu nível de jogo a partida ficou dura e disputada, mas seguiu com erros. Com tudo equiparado, o set foi encaminhado para o tiebreak.

Ali, Verdasco abriu duas mini-quebras de vantagem, sacou com 6/3 no placar e perdeu um total de cinco setpoints até entregar a partida em uma dupla-falta.

Nas oitavas de final em Indian Wells Nadal fará confronto inédito contra o jovem alemão Alexander Zverev, que superou com muita tranquilidade o francês Gilles Simon em um duplo 6/2.