Rafael Nadal em Paris

Rafael Nadal (Crédito: FFT)

TÊNIS NEWS
26/03/2016
18:11
MIAMI (EUA)

Não deu para Rafael Nadal na estreia do Masters 1000 de Miami. Sentindo um forte mal estar, o espanhol abandonou a partida na quadra dura da Flórida quando perdia por 3/0 na parcial decisiva, após vencer facilmente por 6/2 e perder a segunda etapa por 6/4.

O primeiro set foi fácil para Rafa. Com exceção do segundo game da partida, um saque de Dzumhur em que Nadal perdeu nove break points e durou quase treze minutos, o espanhol não encontrou maiores dificuldades: quebrou o oponente quando este sacava em 1/2 e cometeu três duplas faltas e no game derradeiro, o oitavo, em 2/5.

A segunda parcial foi diferente. Depois de pedir atendimento e relatar uma indisposição que o causava náuseas, Dzumhur tomou um remédio dado pelo médico do torneio e voltou jogando bem melhor e mais solto. A partir do terceiro game, com Nadal sacando em 1/1, o ex número 1 começou a jogar de forma estranha, errando muito. Ele foi quebrado, devolveu a quebra no oitavo game, perdendo por 4/3, mas passou dos limites nos erros no game seguinte, entregando novamente seu saque. Assim, o tenista dos balcãs teve a oportunidade de sacar para a parcial. E não desperdiçou. Servindo muito bem, ele fechou o 6/4 com um ace.

Depois disso, não houve jogo. Foi a vez do tenista de Manacor pedir atendimento no intervalo. Ele voltou para o jogo irreconhecível: sem paciência alguma, errando quase todas as bolas que batia e aparentando não estar com forças para jogar tênis em alto nível. Dzumhur quebrou seu saque no primeiro e terceiro games, fez 3/0 e Nadal ainda tentou jogar no quarto, mas sucumbiu e se retirou, após 1h49 de luta.

Na próxima fase, o bósnio enfrentará o cazaque Mikhail Kukushkin, que também se beneficiou de um abandono, justamente o do brasileiro Thomaz Bellucci, que sentiu um problema nas costas ao perder o segundo set, depois de vencer o primeiro.