Nadal

(Foto: AFP / VALERY HACHE)

TÊNIS NEWS
15/04/2016
10:11
Monte Carlo

O octacampeão do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, superou com certa tranquilidade o suíço Stan Warinka, quarto da ATP, e se garantiu em mais uma semifinal do torneio. Ali, Rafa Nadal encara Andy Murray.

O espanhol precisou de 1h17 para fechar o placar diante de Wawrinak em 6/1 6/4 tendo disparado dois aces contra três de Wawrinka, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do espanhol.

Em um primeiro tempo apático de Wawrinka, Nadal não quis saber de muita conversa, sacou firme, sustentou as trocas de bola no fundo de quadra e viu o adversário errar, errar muito um total de 15 bolas em erros não-forçados e outros tantos em ataques propositais do espanhol. Com o domínio da disputa, Rafa conquistou a quadra de saque no quarto game e no sexto e com 5/1 no placar sacou com tranquilidade para fechar a primeira parcial.

Na segunda etapa, Nadal seguiu pressionando o serviço do suíço, teve chances de quebra nos dois primeiros games de saque de Wawrinka, mas conquistou a quebra apenas no quinto game, mas levou o revés no game seguinte. Com o placar igual, o suíço tentou pressionar, ser mais agressivo, mas acabou tendo o saque quebrado no nono game e viu o espanhol sacar definitivamente para a partida.

Em busca de mais uma final em Monte Carlo na carreira, Nadal encara o escocês Andy Murray, vice-líder da ATP, que superou o canadense Milos Raonic. Nadal e Murray já se enfrentaram no circuito profissional 22 vezes e o espanhol tem vantagem em 16/6 no confronto direto.