Nadal busca seu quarto título no Brasil

Rafael Nadal avançou às quartas-de-final do Aberto do Rio (FOTO:Bruno Lorenzo/FotoJump)

Carlos Antunes e Jonas Moura
18/02/2016
21:39
Rio de Janeiro (RJ)

Rafael Nadal parece ter encontrado seu melhor jogo no Aberto do Rio. Nesta quinta-feira, o número cinco do mundo derrotou Nicolas Almagro, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5 e avançou às quartas-de-final do torneio. O tenista fez uma avaliação do seu desempenho na partida e aprovou a parcial inicial. Na próxima rodada, ele encara o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

- É bom ganhar para ter confiança, dá mais tranquilidade. Fiz um primeiro set muito bom, com poucos erros, mas depois no segundo cometi alguns erros e o negativo foi dar breaks nas horas de fechar o set. Mas mentalmente mantive a calma e fiquei pronto para pegar as oportunidades. Avanças as quartas-de-final foi o mais importante - afirmou o espanhol, em coletiva de imprensa.

Sobre seu próximo adversário, que curiosamente já o enfrentou na decisão do Aberto do Rio, em 2014, e foi derrotado, Nadal espera uma partida complicada e garantiu que pretende aproveitar as oportunidades e ter atenção redobrada. 

- É um jogo complicado. Já perdi para ele em Queen's, no terceiro set e também em Indian Wells, na mesma situação. É uma partida difícil porque ele não te dá ritmo, tem um jogo bem diferente. Mas numas quartas-de-final não se pode esperar um jogo fácil. Tenho que ficar atento e pegar as chances - adiantou.

Na última semana, o ex-número um do mundo acabou derrotado nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires nas semifinais, em revés para o austríaco Dominic Thiem. Porém, no Brasil, o canhoto revelou estar melhor fisicamente e de confiança, apesar do clima adverso.

- O mais importante é estar bem fisicamente, lidar com o calor, umidade, apesar de tudo estou muito bem. As vitórias ajudam, foram quatro jogos em duas semanas. Estou jogando melhor, vamos ver amanhã - completou.