Rafael Nadal

Rafael Nadal (Foto: JOHANNES EISELE/AFP PHOTO)

Tênis News
20/05/2016
08:20
Paris (França)

Mais uma vez o sorteio de Roland Garros colocou no mesmo lado da chave Novak Djokovic, que persegue seu primeiro título e o Career Grand Slam, e Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio que larga neste domingo em Paris, na França.

Os dois podem se enfrentar em uma eventual semifinal algo que já fizeram em xxxx. Ano passado o encontro foi nas quartas com a primeira vitória do sérvio sobre o espanhol no local em sets diretos. No total são 26 vitórias de Nole e 23 de Nadal, sete triunfos seguidos do natural de Belgrado.

Nadal estreia diante do australiano Sam Groth, 95º colocado, em duelo inédito. Na segunda fase tem um qualifier ou o argentino Facundo Bagnis, na terceira pode cruzar com o sul-africano Kevin Anderson e nas oitavas com o austríaco Dominic Thiem, 15º, que o derrotou em jogo dramático na semi de Buenos Aires, na Argentina, e vem de vitória sobre Roger Federer em Roma - Nadal o bateu em Monte Carlo em jogo bem complicado. Nas quartas Jo Tsonga é o provável adversário.

Djokovic pega o taiwanês Yen Lu, 100º. No único embate entre eles vitória do sérvio na grama de Wimbledon em 2010. Ele terá um qualifier na segunda fase, possível duelo contra o argentino Federico Delbonis, 33º, na terceira rodada, e oitavas contra o croata Borna Coric. Tomas Berdych e David Ferrer são possíveis rivais de quartas de final.

Do outro lado da chave Andy Murray pode cruzar com o atual campeão Stan Wawrinka, quarto do mundo. Murray pega um qualifier. Murray tem Kei Nishikori para eventual quartas de final.