Rafael Nadal

Rafael Nadal. Crédito: TennisTV

Tênis News
24/05/2016
10:16
Paris (França)

Em um dia com tempo melhor que nos anteriores, o eneacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal, quinto do ranking da ATP, teve uma estreia de luxo diante do australiano Sam Groth, 100º do ranking, a quem dominou por completo e finalizou a partida em 1h21.

Em um jogo rápido, algo pouco habitual para o estilo de Rafa Nadal e do saibro pesado de Roland Garros, o espanhol encarou o potente saque do australiano e aplicou um triplo 6/1. O espanhol disparou um ace contra 10 de Groth, que cometeu 28 erros não-forçados contra três de Rafa, que bateu 25 bolas vencedoras contra 18 do australiano.

A partida começou com Groth sacando firme e confirmando game sem muito problema, pareceu que seria difícil para o espanhol pressionar games nas devoluções, mas a primeira impressão foi errada. Já no terceiro game, trabalhando bem com forehand e buscando diminuir o tempo de disputa e acelerando a bola, Nadal conquistou a quebra e não perdeu mais games no primeiro set, tendo quebrado o serviço do rival no terceiro, quinto e sétimos games.

Na segunda etapa, Nadal foi ainda mais consistente, fez o australiano lutar por seis minutos para confirmar seu game de saque no segundo game e na sequência pressionou e contou com o nervosismo de Groth, para conquistar as quebras nos quarto e sexto game fechando com tranquilidade.

Com dois sets abaixo, a paciência de Groth consigo foi se esgotando e ele errando mais. resultado disso, com duas quebras, Nadal abriu o terceiro set em 4/0 e administrou a vantagem.

Quarto favorito ao título, Nadal encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o argentino Facundo bagnis e o francês Kenny de Schepper.