Rafael Nadal

Divulgação

TÊNIS NEWS
05/01/2017
11:04
Brisbane, Austrália

O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimento da presença de seu adversário em quadra nesta quinta-feira no ATP de Brisbane. Em apenas 56 minutos de partida, o espanhol aplicou 6/1 6/1 no alemão Mischa Zverev.

Espanhol agora terá pela frente o canadense Milos Raonic, que vem de vitória por 6/3 6/2 sobre o argentino Diego Schwartzman. Raonic e Nadal se enfrentaram há menos de uma semana, no torneio de exibição de Abu Dhabi, com vitória do espanhol por 6/1 3/6 6/3.

Nadal começou o a partida jogando de forma bem básica, sem bolas muito profundas, fazendo apenas o necessário para confirmar seus serviços. Até que, logo no terceiro game, Zverev abriu dois break-points no saque do espanhol e daí pra frente tudo mudou. Nadal salvou as duas chances de quebra e mudou completamente sua postura em quadra. Com uma agressividade absurda, o espanhol marcou duas quebras de saque em sequência e finalizou o primeiro set por 6/1, em apenas 26 minutos.

Mantendo o ritmo absurdo em quadra, Nadal abriu o segundo set tirando uma quebra do alemão com extrema facilidade. Zverev seguiu insistindo na tática de sacar e volear contra o espanhol, enquanto Nadal não perdoava e seguia comandando todos os pontos de fundo, invadindo a rede sempre que possível. O alemão chegou a confirmar um serviço no terceiro game, mas sofreu outras duas quebras e viu o espanhol fechar a partida com outro 6/1, após apenas 56 minutos.