HOME - Rafael Nadal vence na estreia no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

HOME - Rafael Nadal vence na estreia no Rio Open (Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena/LANCE!Press)

TÊNIS NEWS
17/02/2016
00:55
Rio de Janeiro (RJ)

Número cinco do ranking, Rafael Nadal aprovou sua estreia diante de Pablo Carreno-Busta, 66º colocado, nesta terça-feira, no Rio Open em dia com bastante chuva e duelo com todo o segundo set jogado sob o mau tempo e quadra pesada.

Rafa marcou 6/1 6/4 em duelo que chegou a ser interrompido em quarenta minutos: "Foi bom, fantástico primeiro set, no segundo as condições estavam bem pesadas, fui capaz de sobreviver e o importante não foi me frustrar com as chances quando fui quebrado de volta e ficar calmo, vitória muito boa pra mim, estou bem feliz", disse o dono de 14 Grand Slams e que ganhou o torneio em 2014.

Seu rival será o espanhol nicolas Almagro, ex-top 10 e que vem do vice-campeonato em Buenos Aires. Ele bateu o compatriota Daniel de la Nava em três sets: "Almagro é um jogador complicado em qualquer superfície ainda mais nesta tenho que jogar em um bom nível se quero ter opções." São seis jogos e cinco vitórias de Rafa contra Nicolas.

O tenista evitou pensar à frente, numa possível final após ano passado parar na semi: "Veremos nunca se sabe o que pode ocorrer num torneio como esse, joguei bem nessa primeira partida e amanhã enfrento um grande jogador, será um grande teste".