Andy Murray

Ben Solomon

TÊNIS NEWS
19/04/2017
10:55
Monte Carlo, Mônaco

Após quase 40 dias afastado das competições oficiais, o britânico Andy Murray teve um retorno lento mas saiu com a vitória diante do luxemburguês Gilles Muller na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, com o placar de 7/5 7/5.

Esta foi a sexta vitória de Murray em seis confrontos entre os dois, que não se enfrentavam desde 2015. O britânico agora busca uma vaga nas quartas de final, em um confronto inédito, contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que vem de vitória por 6/2 6/2 contra o argentino Carlos Berloq.

Sem ritmo, Murray abriu o jogo perdendo seu serviço, após cometer três duplas faltas logo no primeiro game. Muller imprimiu um ritmo forte de jogo e o britânico se segurou como pôde, até encontrar a brecha para devolver a quebra quando o luxemburguês sacava para o set em 5/4. O britânico, então, venceu três games seguidos e liquidou o primeiro set em 7/5.

Novamente, no segundo set, Murray foi quebrado no primeiro game, mas conseguiu devolver a quebra na sequência. Equilibrado, o jogo não pendeu para nenhum dos dois tenistas até o 12º game, quando o britânico voltou a mostrar porque lidera o ranking e converteu a quebra, fechando a parcial em 7/5 e liquidando a partida.