Nadal x Murray (Foto: Kerim Okten/EFE)

Nadal x Murray (Foto: Kerim Okten/EFE)

TÊNIS NEWS
04/12/2016
19:05
Londres, Inglaterra

O britânico Andy Murray, atual líder do ranking da ATP, comentou recentemente em entrevista ao site britânico International Business Times sobre a importância da amizade com o espanhol Rafael Nadal em sua mudança para a Espanha, ainda quando adolescente.

Ainda jovem, Andy Murray deixou a Escócia para treinar na Espanha, na esperança de elevar seu nível de jogo. Nesta mudança, o britânico conheceu um jovem Rafael Nadal que, segundo Murray, foi um de seus maiores motivadores ao contar-lhe suas rotinas de treino, encorajando a mudança para a Espanha.

“Ele não falava inglês muito bem, eu não falava espanhol muito bem, mas perguntei-lhe sobre sua rotina de treinos na Espanha e com quem ele treinava. Ele então me contou que trinava algumas horas por dia e quase sempre com Carlos Moya. E eu estava praticando apenas algumas horas por semana com meu irmão”, contou Murray sobre seu primeiro encontro com Nadal. “Foi quando eu percebi que se quisesse subir de nível e me tornar um profissional eu deveria mudar meu ambiente de treinos. Foi uma das razões pelas quais me mudei para a Espanha”.

“Eu era muito competitivo, mesmo quando jovem, e foi aí que comecei a ver que não teria muita oportunidade na Escócia. O clima era complicado, não haviam muitas quadras e, obviamente, estando na escola eu não podia praticar o suficiente,” comentou o líder do ranking. “Ele era de longe o melhor jogador. Rafa é apenas um ano mais velho que eu era muito melhor que a grade maioria dos jogadores onde treinava. Uma das razões para isso era a oportunidade de treinar com grandes jogadores e passar horas suficientes em quadra.”

Murray e Nadal se enfrentarão no retorno do espanhol ao circuito no Mubadala World Tennis Championship, em dezembro.