Murray para Tomic e disputa pela sétima vez consecutiva as 4ªs do Australian Open

Murray encontra Ferrer pela décima terceira vez em busca de mais uma semifinal em Melbourne

Andy Murray (Foto AFP)
Andy Murray (Foto AFP)

Escrito por

Segundo favorito ao título do Australian Open, Andy Murray frustrou a torcida local ao bater Bernard Tomic, 17º do ranking da ATP, e se garantir pela sétima vez consecutiva nas quartas de final do torneio. Murray encara Ferrer em busca da semifinal.

Murray precisou de 2h29 para fechar a partida em 6/4 6/4 7/6 (4) tendo disparado 18 aces contra dez de Tomic, que cometeu 56 erros não-forçados contra 22 do escocês, que bateu 43 bolas vencedoras contra 33 de Tomic.
Pela sétima vez consecutiva garantido nas quartas de final do Australian Open, Murray encara o espanhol David Ferrer, a quem já enfrentou 18 vezes no circuito profissional e venceu 12 vezes. Os dois tenistas já se enfrentaram uma vez na Austrália, pelas semifinais em 2011 e a vitória foi do escocês.
O jogo
O primeiro set começou com Murray muito bem na devolução, abrindo a partida com uma quebra e fazendo 2/0 no placar. Sem desistir, Tomic devolveu a quebra de saque no quarto game e igualou o placar. Daí em diante, o escocês foi sólido, enquanto o australiano, mesmo com apoio da torcida, cometeu erros bobos, e foi quebrado em duas oportunidades. Murray abriu 5/2 no placar, mas após game longo e quatro breakpoints salvos, teve o serviço rompido por Tomic que se animou, encostou no placar, mas ficou nisto mesmo.
Na segunda parcial, Tomic abriu novamente tendo seu serviço quebrado, mas não se intimidou e devolveu a quebra na sequência. O jogo seguiu e Murray conquistou nova quebra de saque, de zero, no terceiro game e abriu 3/1 no placar. Tomic seguiu tentando pressionar sem muito sucesso e o escocês administrou a vantagem.

O australiano abriu o terceiro set finalmente confirmando game de saque, mas foi pressionado no terceiro game e quebrado. Nervoso e irritado com os próprios erros, Murray conversou muito com seus fantasmas e viu o rival devolver a quebra de saque. O set seguiu com o escocês cada vez mais irritado e o australiano acreditando. Com equilíbrio, a parcial foi para o tiebreak, onde Tomic cometeu erros bobos e acabou derrotado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter