Andy Murray no US Open

USTA

TÊNIS NEWS
05/09/2016
23:19
Nova York (EUA)

Número dois do mundo, Andy Murray jogou o fino do tênis na noite desta segunda-feira, deu um verdadeiro show para bater o búlgaro Grigor Dimitrov, 24º colocado, para garantir vaga nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam.

O britânico fez até chover no fim da partida para atropelar o ex-top 10 com parciais de 6/1 6/2 6/2 após duas horas de duração na quadra Arthur Ashe, a principal do mundo e do torneio de Nova York.

Campeão de Wimbledon e finalista dos dois outros Majors, o escocês, que vem do Ouro Olímpico, vai em busca da semifinal diante do japonês Kei Nishikori, sétimo colocado, que bateu o croata Ivo Karlovic em sets diretos.

Murray venceu sete dos oito duelos contra o japonês vice-campeão de 2014, o último na semifinal na Olimpíada do Rio de Janeiro com facilidade.

O jogo

O campeão de 2012 entrou com um 15/40 no saque a salvar, conseguiu e quebrou no quarto game salvando um smash de Dimitrov que errou o segundo. Em seguida o natural de Dunblane sacou como nunca, colocando serviços constantes acima dos 200km/h e variando jogadas, dando winners improváveis, deixadas, levando Dimitrov à loucura.

O escocês, que na rodada anterior errou demais e sofreu contra o italiano Paolo Lorenzi, fez o rival trocar o encordoamento das raquetes no meio da partida. Mas não deu certo. Dimitrov devolveu uma das quebras no primeiro set, depois no segundo, mas Murray respondia a seguir. Na terceira etapa após livrar um 0/30 e confirmar, a chuva rápida veio, talvez como um modo de brindar a atuação brilhante do vice-líder da ATP. Em menos de cinco minutos ela parou e Murray sacou firme para liquidar por 6/2.