garbine muguruza

(Foto:AFP)

T~enis News
28/10/2016
13:55
Cingapura

A campeã de Roland Garros, Garbiñe Muguruza, se despediu da temporada 2016 com vitória na última fase da rodada de grupos do WTA Finals. Mesmo entrando em quadra eliminada e com problema no tornozelo esquerdo, a espanhola deixou a quadra emocionada.

"Foi difícil pra mim jogar, já que não teria nenhuma chance de alcançar às semifinais", disse ela que havia perdido as duas partidas anteriores. "A vitória chegou tarde, mas acabou chegando. Isso me mostrou que o desejo de ganhar segue aqui. Precisava de um empurrão", continuou.

Garbiñe se emocionou ao ser ovacionada pelo público após bater a russa Svetlana Kuznestova e comentou: “Estava assim porque sofri muito nos últimos meses para me classificar ao torneio. Logo me aconteceu o caso do tornozelo (a torção) em Linz (Áustria)", declarou ela que parará por três semana para realizar um tratamento médico no tornozelo, o medo da espanhola é precisar submeter-se a outra intervenção cirúrgica, a primeira foi no tornozelo direito em 2014.

“Prefiro ganhar um Grand Slam por ano e não vencer um jogo sequer. Considero-me uma rival perigosa. Sou consciente de que para estar entre as melhores tens que ganhar torneios importantes ou ser consistente", analisou ela que teve apenas Roland Garros como grande resultado na temporada 2016.