Garbiñe Muguruza

Garbiñe Mugurza (Foto: Divulgação)

TÊNIS NEWS
31/08/2016
22:34
NOVA IORQUE (EUA)

Número três do mundo e finalista de dois dos quatro Grand Slams, a espanhola Garbine Muguruza segue tendo o US Open como ‘pedra no sapato’ entre os majors. Na noite desta quarta, ela sofreu a quarta derrota em seis jogos na carreira em Flushing Meadows.

Na abertura da sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, ela não achou seu jogo em nenhum momento e caiu por 7/5 e 6/4, em 1h39, para a letã Anastasija Sevastova, 48ª.

Essa foi a quarta participação da campeã de Roland Garros no US Open. Em 2012, ainda bem jovem, derrota em três sets para Sara Errani, então top 10. Não participando no ano seguinte, ela caiu para a qualifier croata Mirjana Lucic-Baroni, novamente na estreia, em 2014, já como 25ª cabeça de chave.

No ano passado, a primeira vitória veio, contra a alemã Carina Witthoft. Entretanto, a então finalista de Wimbledon decepcionou novamente e perdeu para a qualifier britânica Johanna Konta, que ainda não tinha despontado no circuito – hoje, ela é top 15. Nesta temporada, vitória dura, em três sets, sobre a belga Elise Mertens, também vinda do qualificatório, e derrota sem oferecer maiores dificuldades para a limitada Sevastova.

No duelo de hoje, Sevastova ainda abriu 5/1 na segunda parcial, perdeu duas chances de sacar para o jogo, mas chegou à nova quebra no 4/5 e finalizou a partida, admitindo, na entrevista pós-jogo, que estava “tremendo” , à medida que o momento derradeiro se aproximava.