Roger Federer

Miami Open

TÊNIS NEWS
11/06/2018
18:18
Stuttgart, Alemanha

De volta ao circuito após quase três meses parado, Roger Federer estreia na quarta-feira contra o alemão Mischa Zverev no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e tem uma motivação extra, a recuperação do número 1.

Ele precisará vencer pelo menos três jogos e alcançar a final de torneio onde ano passado caiu em sua estreia para Tommy Haas: "Acho que é uma motivação extra. Mas ter perdido aqui na estreia ano passado também me leva a tomar jogo por jogo e não pensar muito distante ainda. Os limites na grama são menores, não é simples, especialmente para quem ficou três meses sem jogar".

O suíço lembrou do ano passado que após a derrota no torneio se sagrou campeão em Halle e Wimbledon: "Voltei muito forte e minha reação foi muito boa e fiquei feliz sobre. Espero achar o ritmo e o caminho mais cedo. Estou empolgado por estar aqui, motivado por todas essas razões, não joguei partidas, mas estou feliz. Obviamente não quero estar em uma série de derrotas, quero quebrar isso. Estou bem fisicamente e confiante que as coisas podem ir bem".

O suíço fez um breve comentário sobre o título de Rafael Nadal em Roland Garros: "Tipo eu esperava que o Rafa vencesse o Aberto da França. Ele de novo liderava o saibro e esperava que iria vencer. Só cria uma situação que esperava".